BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Daniel Almeida alerta para prejuízos da terceirização

O Projeto de Lei 4302/1998, que regulamenta a contratação de mão de obra terceirizada sem restrições no Brasil, inclusive em atividade-fim e no setor público, deve ser votado na próxima semana na Câmara Federal. O texto já passou pelo Senado, e caso seja aprovado seguirá direto para sanção do presidente.

 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) alerta para os prejuízos aos trabalhadores. “É um Projeto danoso. Foi encaminhado por Fernando Henrique em 1998, passou pela Câmara, foi para o Senado, onde recebeu modificações, e voltou para a Câmara. Estava parado desde 2003 e agora querem impor a qualquer preço a precarização das relações de trabalho. Se esse projeto for aprovado teremos bancos sem bancários, padaria sem padeiro, escola sem professor, tudo terceirizado. Em um momento como este, entregar a atividade das pessoas para um ambiente de precarização é uma traição, é rasgar a nossa CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”.

 

Além deste, outros dois projetos em tramitação na Casa pretendem modificar as regras no mundo do trabalho: o PL 6.787/2016, da reforma trabalhista, e a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016, de reforma da Previdência Social. No caso do PL 6.787, estão previstas mudanças na carga horária de trabalho, no contrato temporário e os acordos coletivos poderão ter força de Lei.  Quanto a Previdência Social, a idade mínima para aposentadoria será de 65 anos para homens e mulheres com tempo de contribuição podendo chegar a 49 anos.

 

Daniel destaca a importância das mobilizações. “É hora de resistência! Estaremos em Brasília na próxima semana resistindo. Mas é fundamental a pressão do movimento sindical e dos trabalhadores contra este abuso. Não podemos permitir que esse presidente golpista, entreguista, faça mais esta maldade com os trabalhadores.”, completou.

 

Fonte: Site do deputado

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;