BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Aniversário de Pé de Serra é destacado pelo deputado Bobô

Para marcar os 32 anos de Pé de Serra, celebrados nesta segunda (20), o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou Moção de Congratulações à Assembleia Legislativa da Bahia. 

O parlamentar exaltou a memória do ex-prefeito Hildefonso Vitório pelo legado deixado, com obras importantes para o município, e felicitou o prefeito Antônio Joilson, os vereadores, demais autoridades e a população, e reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.

“Fico feliz em ter contribuído, na gestão da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), com a construção de uma quadra poliesportiva e a ampliação do estádio municipal, ampliando as arquibancadas e reestruturando a iluminação”, afirmou.

Na Moção, Bobô resgatou a história de Pé de Serra, situado na Região Sisaleira e localizada nas encostas da Serra do Leão. Conta-se que por volta de 1745, três irmãos portugueses explorando uma vasta região em busca de terras férteis, acamparam próximo a Riachão do Jacuípe, na época, uma fazenda de gado.

No trabalho exploratório, levaram consigo uma cadela que se perdeu, reaparecendo dias depois no acampamento. Deram a ela água e comida. Surpreendendo a todos a cadela comeu o alimento oferecido, mas não bebeu a água embora fosse tempo de seca.

 

Desconfiados, passaram a observá-la. Algum tempo depois perceberam a cadela entrar em uma moita de gravatá e de lá sair toda molhada. Dessa forma foi descoberto um poço minadouro, ao qual deram o nome de "Brejo do Pé de Serra". Daí a origem do nome Pé de Serra. O município foi emancipado ao ser desmembrado de Riachão do Jacuípe e teve o seu aparecimento resultante da formação de uma fazenda de gado.


Ao final, colocou o mandato à disposição da cidade. “Vamos lutar com a população pelo desenvolvimento de Pé de Serra e para melhorar a qualidade de vida da sua gente. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;