BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Parceria com VSBA garante segunda etapa da reforma no Martagão

A segunda etapa das obras de requalificação do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, será iniciada na segunda-feira (3). O documento que garante o início das intervenções foi assinado na sexta-feira (31), em solenidade que reuniu a primeira-dama do Estado e Presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, o Presidente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Rocha, além de representantes da unidade hospitalar.

 

O valor de R$ 2,7 milhões, investido nas obras, foi arrecadado através de um show beneficente da cantora Ivete Sangalo, realizado em novembro do ano passado, e um convênio assinado com a Secretária da Saúde do Estado (Sesab).

 

O hospital vai receber 44 novos leitos na área de atendimento oncológico, um aumento de mais de 100% em relação à atual capacidade de atendimento. Dois deles serão utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é realizado na faixa etária pediátrica no estado da Bahia.

 

Os colaboradores também poderão contar com mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço para videoconferências para capacitação dos profissionais e melhoria na qualidade da prestação de serviço oferecida aos pacientes.

 

De acordo com Carlos Emanuel Rocha, presidente da Liga Álvaro Bahia, instituição filantrópica responsável pela administração do Martagão, a obra vai beneficiar todo o estado. “Pretendemos entregar esta obra até o final deste ano. A nossa área de oncologia pediátrica, que já é a maior do estado, vai avançar ainda mais. Estaremos aptos a fazer transplantes de medula óssea com toda a estrutura necessária. A partir desta requalificação vamos nos tornar um centro de referência não apenas na Bahia como em todo o nordeste e vamos receber crianças de todo o Brasil”.

 

Primeira etapa

 

A primeira parte das obras, a UTI Ivete Sangalo, entregue em setembro do ano passado, contou com mais de um milhão de reais de investimento. Para a coordenadora de enfermagem do Martagão, Marcela Ribeiro, a unidade facilita a assistência de alta complexidade para crianças e adolescentes. “Os resultados tem sido muito positivos, tem beneficiado muitas crianças. Nós atendemos diariamente, temos 10 leitos em funcionamento. São cerca de 40 crianças ao mês em diversas especialidades, inclusive fazemos cirurgias cardíacas e acompanhamento pós-operatório”.

 

Fonte: Secom

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;