BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Em reunião do Pelc, deputado Bobô destaca papel do esporte na sociedade

O estádio de Pituaçu recebeu, na manhã desta segunda-feira, 10, os coordenadores baianos doPrograma Esporte e lazer da Cidade (PELC), criado pelo Ministério do Esporte no governo Lula e intensificado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Mesmo em um cenário difícil, nosso governo está garantindo os investimentos necessários para realizarmos este programa e outras iniciativas essenciais para melhorar a vida das pessoas”, frisou a titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana.

 

Para o deputado estadual Bobô (PCdoB), o PELC contribui para que esporte e lazer sejam tratados como políticas de Estado e direitos de todos, melhorando nossa sociedade. “É bom ver o resultado dos esforços do governo, da Setre e da Sudesb e suas equipes em levar essas ações para milhares de baianos na Bahia. Nossa luta é para trazer mais investimentos para garantir inclusão social através do esporte, do lazer e da cultura. Me orgulha levantar a bandeira do esporte na Assembleia Legislativa”, afirmou.

 

Diretor geral da Sudesb, Elias Dourado enfatizou a importância do programa para proporcionar atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. “Além disso, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento. O investimento é de R$ 14 milhões, atingindo 78 municípios baianos, gerando emprego e renda, e beneficiando 40 mil pessoas”, disse.

 

Segundo o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o programa revela sua capilaridade ao atingir muitas cidades e beneficiar um número grande de pessoas. “O esporte tem sido fundamental e sempre vale a pena investir nele. Não poderia deixar de mencionar o ex-ministro do Esporte, Aldo Rebel, que iniciou essa revolução através da Política Nacional de Esporte”, lembrou.

 

Os deputados Davidson Magalhães (federal) e Fabrício Falcão (estadual), ambos do PCdoB, também reafirmaram o papel da Setre e da Sudesb na implantação de vários programas sociais em toda a Bahia, importantes para a geração de renda e combate à violência.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;