BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô e prefeito Brasileiro visitam presidente do TJ-BA e secretário de Rui

Nesta terça-feira (6), o deputado estadual Bobô (PCdoB) teve uma importante agenda em Salvador com o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, e seu vice, Zé Antônio. Os três tiveram audiências na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS) e no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 

No TJ-BA, com a presidenta do Tribunal, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, as lideranças ponderaram que a comarca de Senhor do Bonfim tem todos os requisitos para ser alçada à condição de Entrância Final. “Isto é muito importante, pois significará a permanência de juízes e servidores na cidade, que atenderão a grande demanda da região”, ponderou o prefeito.

 

Segundo o deputado Bobô, Bonfim possui vários órgãos públicos, além de ser a cidade polo da região. “Percebemos a sensibilidade da presidente Maria do Socorro com o pleito. Ela encaminhará a demanda para análise da Comissão de Reforma Judiciária. Essa mudança vai garantir maior agilidade, qualidade e eficiência da Justiça no interior”, afirmou o parlamentar.

 

Participaram ainda da audiência outros deputados, personalidades importantes e magistrados que lideram o movimento: os juízes Tardelle Boaventura, Ana Lúcia Ferreira e Teomar Oliveira; o desembargador Pilar Tóbio; o desembargador do TRT, Jeferson Murici; os assessores da presidente do TJ, Paulo Chenaud e Rosana Passos Fragoso; o prefeito de Andorinha, Renato Brandão; o presidente da Câmara Municipal de Bonfim, Reinaldo José, e o presidente da Câmara Municipal de Andorinha, Marinaldo Oliveira.

 

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

 

Pela manhã, as lideranças conversaram com o secretário Cássio Peixoto, titular da SIHS, sobre alternativas e soluções para melhorar o abastecimento de água no município. “Buscamos informações sobre as obras do Canal do Sertão e Adutora do São Francisco, que podem beneficiar o município e outras cidades da região. Estaremos atentos e atuando por mais esse esforço do governo estadual”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

 

O deputado Bobô destacou os feitos do governos Wagner e Rui Costa para levar água a milhões de baianos no interior, construindo poços artesianos, aguadas e barreiros e ampliando barragens. “Mas, precisamos de uma política ainda mais intensificada. O governo deve definir o que fazer primeiro: a Adutora ou o Canal”, defendeu.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;