BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô destaca visita do secretário de Saúde a Senhor do Bonfim

Após destinar R$ 600 mil, em parceria com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), para compra de equipamentos de saúde para o hospital Dom Antônio Monteiro, e uma ambulância ao município de Bonfim, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou a visita, nesta sexta-feira (16), do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

“É muito importante. A luta para melhorar a saúde no município e na região é uma marca permanente do nosso mandato, que logo no início realizou um seminário sobre o tema, na Câmara Municipal. Com o prefeito Carlos Brasileiro, os vereadores e as lideranças locais vamos, aos poucos, conseguindo investimentos e ações do governo estadual. No plano federal, temos o apoio do deputado Daniel”, enfatizou.

Na visita ao hospital e às obras da UPA, Fábio Vilas-Boas reafirmou a disposição do governo Rui Costa de melhorar a saúde no município e na região. Ele levará as análises para o governador definir quais os novos investimentos no setor. “Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo", afirmou o secretário.

Para o titular da Saúde, Senhor do Bonfim é referência em uma região com mais de 400 mil habitantes, necessitando que o hospital municipal se torne mais resolutivo e a que UPA seja logo concluída. "Um relatório detalhado sobre as unidades de saúde e o potencial delas será entregue ao governador a fim de subsidiar a decisão sobre a forma e o tamanho dos novos investimentos estaduais", explicou.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;