BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Para deputado Bobô, título de Manassés é reconhecimento

A Bahia ganhou, na tarde desta quinta-feira (17), mais um filho ilustre: Marcos Antônio Novaes, ou Manassés, que ganhou o Título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) e corroborado pelos colegas de bancada do partido, os deputados Zó e Fabrício Falcão. 

 

A sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel, e contou com presença da esposa de Manassés, Maria Elaide, e seus filhos Igor, Felipe e Caio, além de vários parlamentares e jovens da Instituição Manassés. Os cantores Edu Casanova e Chocolate da Bahia, e a orquestra 2 de Janeiro, de Jacobina, cantaram músicas para o homenageado, que é empresário e deputado estadual. 

 

"Trata-se de uma figura humana espetacular, que tem serviços prestados à Bahia e é comprometido com a luta pelo bem estar da nossa juventude. Esse título é uma forma de homenageá-lo e um justo reconhecimento", afirmou o deputado Bobô, que leu um texto destacando a trajetória de trabalho social e empreendedorismo de Manassés em vários estados brasileiros. 

 

Segundo ainda Bobô, conceder a maior honraria do Poder Legislativo baiano é reconhecer o legado de pessoas que elevam o nome da Bahia e dos baianos. "É um momento especial, de grande simbologia e generosidade desta Casa a quem faz muito pelo estado e pelo nosso povo. A quem tomou a decisão de morar aqui olhando o futuro com os olhos do coração", disse.

 

ATIVISTA SOCIAL

 

Para o deputado Fabrício Falcão, Manassés coloca parte do seu tempo para ajudar outras pessoas. "A população baiana gostou tanto de você, que lhe elegeu deputado. Estamos homenageando a vida de um homem brilhante, que ajuda muito a Bahia", frisou. "Ele já fazia muito pela Bahia antes de ser deputado. É muito querido na Assembleia por sua simplicidade e é um vencedor dividindo o sucesso com os outros", completou o deputado Zó.

 

Ex-deputado, Capitão Tadeu disse que se sentia proponente do título também por ter feito a mesma proposição quando atuava na Assembleia. "É um ativista social e hoje está sendo reconhecido por esta Casa", declarou. O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, enfatizou que a FBF também reconhece o empenho de Manassés para fortalecer o futebol baiano, "investindo em vários clubes e, agora, com o seu Cajazeiras FC".

 

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA

 

Nascido em São Paulo, Manassés ficou conhecido quando, em 1997, iniciou uma luta contra as drogas, a partir do problema com um de seus filhos. Ao conseguir a reabilitação dele, decidiu ajudar outras famílias criando a Instituição Social Manassés. 

 

Antes de falar na sessão, Manassés recebeu a placa das mãos de sua esposa e de seus quatro filhos. Em seguida, subiu a tribuna para agradecer. "Conheci o Brasil ao implantar unidades da minha instituição, mas me encantei pela Bahia. Foi paixão à primeira vista. Me ganharam pelo estômago com essa culinária maravilhosa. Depois, foi a música de Gil, Caetano, Gal, Ivete, Margareth, Carlinhos Brow e Raul Seixas (meu ídolo). Mas, teve também a poesia de Castro Alves e as histórias de Jorge Amado e Zélia Gattai. Como não me apaixonar?", indagou.

 

O novo cidadão baiano afirmou também que é dos muitos privilegiados por morar na Bahia. "É um povo acolhedor e amável. Agradeço muito aos deputados Bobô, Zó e Fabrício pela honraria. Só posso dizer: Obrigado, Bahia, por me acolher como mais um filho", declarou.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;