BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Mutirão de Cirurgias promove atendimentos gratuitos em Lauro de Freitas

O Mutirão de Cirurgias volta para o município de Lauro de Freitas com mais uma oportunidade para a população da Região Metropolitana de Salvador (RMS) realizar cirurgias eletivas. Nesta quinta (24) e sexta (25), o programa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai atender pessoas que não conseguiram passar pela triagem na primeira etapa do programa. As unidades móveis ficarão estacionadas na Rua Euvaldo Santo Leite, com atendimento gratuito das 7h às 18h. 

 

Na oportunidade, os pacientes passarão por consultas pré-operatórias para serem submetidos a intervenções cirúrgicas de retirada de hérnias (umbilical, iguinal e epigástrica), além de histerectomia total e colecistectomia. Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes farão exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X. 

Os interessados em realizar o procedimento de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de USG. Quem tiver interesse em realizar histerectomia deve portar o exame preventivo e, no caso das mulheres que ainda possuem ciclo menstrual, o Beta HCG. A recomendação geral é que todos os pacientes apresentem os resultados de seus exames laboratoriais. 

 

Para conseguir fazer a cirurgia, o paciente terá que apresentar indicação médica para o procedimento e possuir cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Aqueles que não possuírem cadastro, mas tenham exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas poderão passar pelas consultas pré-operatórias. Em todos os casos, será necessário apresentar também RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 

 

Fonte: Sesab

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;