BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Curso técnico capacita profissionais em aquicultura no Recôncavo

Banhado pela Baía de Todos-os-Santos, o Recôncavo Baiano tem uma forte vocação para a pesca e aquicultura e grande potencial de crescimento. Alinhado às demandas da população, o Governo do Estado iniciou um novo curso técnico de nível médio em Aquicultura, no município de Santo Amaro, para fortalecer a atividade na região.

 

O curso vai capacitar 60 profissionais, egressos do sistema estadual de ensino, para atuar no segmento, que anualmente produz mais de 20 mil toneladas apenas na Bahia e que deve dobrar a produção até 2025. A capacitação é resultado de parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca. 

 

"Trabalhamos com o modelo da pedagogia de alternância, que faz com que os alunos fiquem imersos no local e tenham aulas técnicas e práticas durante 15 dias. Nos outros 15 dias, eles ficam em suas comunidades de origens, colocando em prática o conhecimento adquirido", explica a diretora da Superintendência de Educação Profissional e Tecnologia do Estado, Danile Sanches.

 

Fonte: Secom Bahia

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;