BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Secretaria da Administração cede um imóvel para Uneb em Camaçari

A Secretaria da Administração (Saeb) cedeu um imóvel para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) instalar o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), vinculado ao curso de direito da instituição, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O NPJ vai ocupar um dos pavilhões do Centro Social Urbano, situado no bairro Gravatá, que pertence ao Estado. 

 

De acordo com o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, o Núcleo de Práticas Jurídicas é imprescindível para o curso de direito, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas, situado no Campus XIX (Camaçari). “Com a cessão do uso para a Uneb, o imóvel pertencente ao Estado cumpre sua função social e sua utilidade pública, comentou o secretario da Administração, Edelvino Góes. 

 

O imóvel do Estado era vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHD). O Núcleo de Práticas Jurídicas vai ocupar uma área de 243 metros quadrados do Centro Social Urbano, que fica localizado na Avenida do Canal. O imóvel vai ser usado por professores e alunos que vão ter contato com a prática jurídica, ensinamento indispensável para a formação no curso de bacharelado em direito. 

 

O NPJ está previsto no Projeto Pedagógico dos cursos de direito da Uneb e é uma exigência da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Estadual da Educação. O funcionamento do Núcleo de Práticas Jurídicas também vai beneficiar a população local que tem dificuldade de acesso aos serviços jurídicos.

Fonte: Bahia Econômica

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;