BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Com esportistas, deputado Bobô destaca papel do PCdoB no esporte

O esporte como política de Estado e as teses do 14º Congresso Nacional do PCdoB estiveram no centro das discussões do encontro de esportistas ligados à legenda e simpatizantes do partido, realizado neste sábado (16). Na Faculdade Universo, o envendo reuniu dirigentes, desportistas e representantes de entidades, bairros de Salvador e municípios como Camaçari e Irecê.  

“Os coletivos partidários são espaços de debates internos, articulação e organização do partido. Aqui, vamos tratar da nossa ação em políticas de esporte e das teses do congresso do PCdoB. Temos que ser bons gestores aonde atuamos e nos preparar para fazer a disputa de ideias na sociedade, na perspectiva de construirmos uma sociedade melhor”, disse Everaldo Augusto, chefe de gabinete da Sudesb.

Para o deputado estadual Bobô, o PCdoB tem jogado papel importante, desde que assumiu o Ministério do Esporte nos governos Lula e Dilma, e o grande desafio dos comunistas é tornar o esporte como política de Estado. “Temos que lutar por um maior orçamento para o segmento e, por isso, contamos com vocês, inclusive para impedir que o atual presidente destrua as políticas que foram criadas. A Sudesb avançou muito com Elias Dourado, mas precisa de mais recursos. Os centros de Canoagem e Boxe são conquistas e passos importantes do Governo Rui, mas vamos lutar por mais investimentos”, enfatizou.

Membro do Coletivo de Esporte do PCdoB, João Rocha falou da importância da campanha de recadastramento do partido. “Nós inovamos com o aplicativo, que vai ajudar no recadastramento dos filiados e na filiação dos novos comunistas. Mas, também é para nos atualizarmos com as notícias e opiniões do partido sobre os temas debatidos pela sociedade”, afirmou.

ORGANIZAÇÃO AJUDA A POLÍTICA

Dirigente da Abeac, Fernanda destacou a organização do partido na Cidade Baixa. “O Distrital está funcionando e ajuda na nossa atuação política e para esclarecer a população. Estamos trabalhando para crescer ainda mais o partido”, frisou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, o momento é de grande debate interno por conta do 14º Congresso. “O PCdoB inaugurou um período rico de formulação e aplicação de políticas públicas de esporte no Brasil, durante os governos de Lula e Dilma. Nossa luta é para derrotar esse governo ilegítimo e retomar as mudanças”, enfatizou.

Representando o deputado federal Daniel Almeida, que acompanha conferências partidárias no interior, Marcelo Gavião ressaltou que os comunistas valorizam o esporte como ferramenta de formação cidadã das pessoas. “O partido se tornou referência em políticas públicas de esporte a partir da atuação no Ministério do Esporte e em secretarias estaduais e municipais pelo Brasil”, declarou.

A importância do Coletivo de Esporte foi destacada por Márcio Lima, que atua na Sudesb. “Muitas lideranças do esporte estavam soltas e agora se organizam nesse espaço. Isto só ajuda ao partido a formular melhor sua política para o setor, na Bahia e no Brasil”, pontuou.

Dirigente dos comerciários em Irecê e militante do esporte, Rafael Sydartha abordou a necessidade de se “intensificar as políticas de esporte e lazer nos municípios com o Pelc (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e outros programas”.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;