BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Agricultores familiares de Itiúba recebem unidades habitacionais

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou, nesta sexta-feira (15), 29 unidades habitacionais a moradores da comunidade de Mangá, no município de Itiúba, por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A ação, fruto de convênio entre a CAR e a Associação de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia (Apasba), possui um investimento total de R$855,5 mil, entre recursos federal e estadual, possibilita a permanência das famílias no campo, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo a agricultura familiar. O ato inaugural das moradias contou com a presença do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, entre outras autoridades.

Para o presidente da Apasba, Edivagno Rios, essa é uma conquista que merece ser comemorada: “Estamos festejando com as famílias beneficiadas e também mostrando a possibilidade do povo conquistar seus direitos através da luta. O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) vem atuando em todo o Brasil, organizando os camponeses para viabilizar, junto ao Estado, uma vida digna no campo. Agrademos, ao Governo do Estado, por meio da CAR, por estar junto nessa parceria, aumentando a autoestima do povo e sua vontade de viver no campo. A casa é o sonho de todas as famílias brasileiras”.

Capacitação

Por meio do convênio, vêm ocorrendo diversas capacitações para os coordenadores que fazem o acompanhamento das obras e de todo o processo nos municípios contemplados e das famílias beneficiárias para acompanhamento da obra e participação das atividades previstas no projeto social.

Nas capacitações são abordados os temas Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e todo trâmite legal, critérios para seleção das famílias que se enquadram dentro do perfil, além dos documentos necessários para acessar o programa.

Das 400 unidades previstas pelo convênio, foram aprovadas 343 unidades habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal. As demais unidades estão em andamento e a previsão de entrega é até junho de 2018.

Fonte: CAR

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;