BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Para deputado Bobô, mensagem do governador mostra uma Bahia melhor

“Uma Bahia melhor para os baianos, a partir de uma política de austeridade fiscal e manutenção de obras e investimentos importantes”. Assim, o deputado estadual Bobô (PCdoB) avaliou a mensagem lida pelo governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (1), no retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, os baianos reconhecem o empenho do governo, como demonstram as últimas pesquisas, na capital e no interior. 

Em seu discurso, o governador destacou que sua gestão consolida um projeto democrático e popular. Também enfatizou o esforço do Executivo em buscar novos investimentos no exterior. “É um programa construído com a participação popular, onde mais de 50 mil pessoas opinaram sobre as políticas adotadas”, frisou.

Rui disse que se sente honrado em ter sido eleito o governador que mais cumpriu promessas de campanha. “Registrei no TRE-BA 115 compromissos e ficou feliz em saber que executamos grande parte deles”, afirmou.

O petista destacou que, mesmo na crise que o País vive, a Bahia conseguiu pagar em dias salários e fornecedores do Estado. “Assim, conseguimos manter em andamento obras importantes, como o metrô de Salvador; novos hospitais (mais 1.345 leitos de UTIs) e policlínicas (17); 4.300 jovens no 1º emprego; salto de 40 mil para 120 mil matrículas no ensino profissionalizante; R$ 800 milhões para a agricultura familiar e fim de governo esse ano com 5 mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas”, pontuou.

Ao final, o governador criticou parcela do Judiciário pelas últimas decisões em relação ao ex-presidente Lula. “A Justiça é essencial para a democracia, mas não pode condenar alguém sem provas materiais, apenas por convicção de um juiz, com base no que pessoas falaram. Quero um País aonde a população se sinta segura ao saber que será julgada com base na lei”, ponderou.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;