BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô critica farra dos aumentos de combustíveis

“Sem pulso por parte do governo, vemos absurdos que prejudicam a nossa economia e a vida da população. A gente sabe que aumento de combustível puxa outros, como o frete do transporte de mercadorias, cesta básica e a tarifa do transporte público. Lamentável”. Assim, reagiu o deputado estadual Bobô (PCdoB) a mais um reajuste feito pela Petrobras.

 

Segundo ainda o parlamentar, quem tem pequenos negócios e usa algum derivado do petróleo para tocar sua atividade, como bar, restaurante e lanchonete também sofre. “O pior é que tudo é repassado para o consumidor. Um absurdo”, enfatiza.

 

Com a farra dos aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis é possível ver a diferença da condução econômica de um país pelo governo que se tem. Temer assumiu o governo em novembro de 2016, promovendo o desmonte das políticas sociais e do papel regulador do Estado.

 

116 REAJUSTES 

 

Com o aumento nos preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%, é a terceira correção no mês de fevereiro. Um levantamento do site UOL, publicado em 28 de dezembro, mostrou que a estatal ajustou o preço da gasolina 116 vezes, em menos de 6 meses: 61 para cima e 55 para baixo.

 

Assim, o preço do combustível acumulou alta de 29,54% até o final do ano passado. Desde de julho do ano passado que a Petrobras adota uma política de reajustes com mais frequência. Segundo a estatal, a ideia é repassar as variações do dólar e do petróleo no mercado internacional e, com isso, competir "de maneira mais ágil e eficiente". O engraçado é que quando a cotação internacional do petróleo caiu, a empresa não repassou a queda para o preço dos combustíveis.

 

“Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, inverteram a dinâmica implantada por Lula e Dilma, onde as políticas econômicas valorizavam o mercado interno e as classes populares, que mais consomem e movimentam a economia”, lembra Bobô. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;