BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta Bahia e torcida pelo título de 1988

Na próxima segunda-feira (19), a Nação Tricolor celebra os 30 anos do título de bicampeão brasileiro de futebol do Bahia, de 1988, sacramentado nesse dia, em 1989, após o empate sem gols contra o Internacional, em Porto Alegre (RS). 

 

Para marcar a data, o ex-capitão do time - e hoje deputado estadual Bobô (PCdoB) - apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Congratulações pelo feito. “É motivo de orgulho ter participado desse momento especial para o clube e para a grandiosa Nação Tricolor. A conquista colocou definitivamente, no coração e na história da torcida e do Bahia, jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários da época”, afirma o parlamentar no documento.

 

O comunista destacou que o time fez uma campanha irretocável, com o coroamento do trabalho vindo após o triunfo de 2 a 1, na Fonte Nova, e um empate em 0 a 0 com o Inter, em sua casa. Um feito único na região Nordeste. Os números falam por si: 29 jogos, com 13 triunfos, 11 empates, apenas cinco derrotas e 56 pontos conseguidos.

 

“O time venceu nos gramados, obteve ainda a maior renda da competição e a segunda melhor média de público. A partida que levou mais torcedores foi a semifinal contra o Fluminense, na Fonte Nova, onde mais de 110 mil pessoas estiveram presentes. Foi a maior plateia de todos os tempos no estádio. A conquista de 1988 deu ao clube a segunda estrela dourada. A primeira refere-se ao título da Taça Brasil, em 1959. Além disso, o Bahia disputou sua terceira Taça Libertadores da América”, frisa.

 

Na Moção, Bobô homenageia o elenco campeão, o técnico Evaristo de Macedo, a comissão técnica, o presidente Paulo Maracajá Pereira e toda a diretoria da época. Para o deputado não poderia faltar uma homenagem especial ao maior patrimônio do clube: seus torcedores. “A razão maior do sucesso do time e dos jogadores. Trata-se de uma data especial para a torcida e para todos que ajudaram o Bahia a ser um dos poucos times com a insígnia de campeão nacional de futebol do seu País. É mais uma estrela para fazer brilhar toda a Nação Tricolor na restrita constelação dos campeões brasileiros”, celebra.

 

Foto: Ascom Alba

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;