BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Legado de Otacílio Neves é destacado pelo deputado Bobô

O filho ilustre de Senhor do Bonfim, Otacílio Neves da Silva, teve o seu legado lembrado pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) com uma Moção de Pesar protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia. No documento, o parlamentar afirma que os bonfinenses perdem um amante do futebol, ex-presidente da Liga Desportiva de Bonfim (LDB), incentivador do esporte e um dos responsáveis pela construção do Estádio Municipal Pedro Amorim. 

 

Bobô destacou o papel dele na família, ao lado de dona Célia Neves da Silva, com quem foi casada por 63 anos, tendo seis filhos, oito netos e sete bisnetos. Lembrou que ele se tornou o primeiro presidente do campo de futebol, hoje o estádio, e construiu a sede da Liga Desportiva de Bonfim. 

O deputado também ressaltou o seu trabalho na antiga Ferrovia Férrea Federal Leste Brasileiro e em defesa de Bonfim e da região, especialmente na vida política, como vereador do município. E exaltou seu papel na Ordem Maçônica, sempre trabalhando a filantropia para melhorar a vida dos seus semelhantes. 

Lembrou que seu Otacílio gostava de música, sendo responsável por brindar a todos com lindas melodias e serestas, ao lado  dos amigos. Assim, se tornou membro da Orquestra da Saudade e da Filarmônica dos Ferroviários (sendo um dos fundadores). Merecidamente, recebeu um título do Rotary Clube, pelos serviços prestados.

Ao final, o deputado presta solidariedade à família e aos amigos de seu Otacílio. “Temos a certeza de que o seu trabalho e a sua atuação política foram importantes para o desenvolvimento da cidade de Senhor do Bonfim e servirão de exemplo para futuras gerações contribuírem com a construção de um município cada vez melhor para o seu povo”, afirmou. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;