BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Entrega de tratores reafirma compromisso de Bobô com o interior

Uma das marcas do deputado estadual Bobô (PCdoB) tem sido melhorar a vida das comunidades na zona rural de vários municípios baianos. Para isso, atua firme junto ao governo estadual, especialmente através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para garantir obras e equipamentos, como tratores e implementos agrícolas.

 

O parlamentar indicou emendas ao orçamento do Estado, contemplando quatro entidades de quatros municípios. O primeiro veículo foi entregue à Associação dos Trabalhadores Rurais de Corvão, em Candeal, com a presença de dona Maria José (presidente) e dona Maria Ivonice (diretora), além do vereador Romário. 

 

A Associação de Moradores do Lajedo Grande, de Boa Vista do Tupim, também recebeu o seu trator, recebido pelo presidente e vereador Olavo, junto com dirigentes da entidade. Assim como a Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Poço, de Filadélfia (recebido pela presidente Janicélia), e a Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Liberdade, em Maraú (recebido pelo presidente Ariston Ribeiro e os dirigentes Joel, Gildete e Rê). 

 

“Seguiremos lutando pelo fortalecimento da agricultura familiar e para melhorar a vida dos agricultores familiares nos municípios, especialmente de quem vive na zona rural. É importante dar condições aos produtores e agricultores, como tem feito o governador Rui Costa e a CAR, conduzida tão bem por Wilson Dias e sua equipe”, afirma Bobô. 

 

NÚMEROS IMPORTANTES

 

Quem vive e trabalha no campo conhece a importância da agricultura familiar para desenvolver os municípios e melhorar a vida da população. No Brasil, o segmento representa 84% de todas as propriedades rurais e emprega cerca de 5 milhões de famílias. Ela é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite (58%), a mandioca (83%) e o feijão (70%), por exemplo.
 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;