BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô garante motocultivador e poço para Comunidade de Santo Amaro

Na última quinta-feira, a comunidade rural de Tanque Senzala, localizada no município de Santo Amaro, recebeu um motocultivador que beneficiará mais de 100 famílias residentes da Fazenda Aurora e Sítio Vargem.

 

A entrega foi realizada pela chefe de gabinete do deputado Bobô, Maryluce Melo, e pela assessora Clarice Dias, que na oportunidade aproveitaram para acompanhar o andamento da instalação do poço artesiano, fruto, também, de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Companhia de desenvolvimento Rural (CAR) e a Associação dos Horticultores e Produtores Rurais de Tanque Senzala, em atenção à solicitação do parlamentar.

 

O motocultivador vai auxiliar os pequenos agricultores, diminuindo a demanda de mão de obra, enquanto o poço artesiano, vai permitir o consumo humano e a produção contínua de hortaliças com o uso racional da água. O investimento, na ordem de R$75 mil, somados os equipamentos, permitirá, ainda, a garantia da regularidade da produção e, consequentemente, a melhoria da renda.

 

Para o presidente da Associação, José Ângelo, as duas conquistas vão ajudar a comunidade com a dinâmica do plantio: “Com o trator, não precisaremos mais realizar o trabalho manualmente. Teremos uma máquina adequada para cuidar da horta, o que tornará possível uma produção maior e mais organizada. Já o poço, vai ajudar, principalmente, nos momentos de estiagem. Antes reduzíamos ou até mesmo parávamos de plantar. Não vamos precisar fazer mais isso”.

 

De acordo com o deputado Bobô, a chegada do motocultivador e do poço vai valorizar as pessoas, valorizar o trabalho realizado na comunidade e aumentar a renda.  “Estamos falando de melhorar a vida das pessoas e isso é muito importante para o nosso mandato. O projeto que será implantado a partir de agora tem essas qualidades e quero voltar aqui para festejar todos os resultados. Faço questão de registrar um agradecimento especial ao governador Rui Costa e a Wilson Dias, da CAR”, comemora.

 

Também estiveram presentes o vice-presidente Paulo da Couve e outros membros da Associação, além de lideranças da comunidade. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;