BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô lamenta saída de Cuba do Mais Médicos

A partir das declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro, segundo o governo cubano "depreciativas e ameaçadoras" à presença dos médicos cubanos no Brasil, Cuba decidiu deixar o programa Mais Médicos. 

 

Com um mandato atuante em vários municípios baianos, o deputado estadual Bobô (PCdoB) sabe a perda que será a ausência desses profissionais na vida de milhões de baianos. “Dados do próprio governo federal revelam que 5,4 milhões de pessoas são beneficiadas com o trabalho de 1.566 médicos. Infelizmente, os que mais precisam de atendimento médico serão penalizados”, lamenta.

 

O parlamentar lembra que o programa contribuiu para a ampliação e a cobertura da atenção básica em mais de 4 mil cidades, alcançando mais de 60 milhões de pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, em cinco anos, os 20 mil médicos cubanos atenderam mais de 113 milhões de pessoas. “Melhorar a saúde no Brasil passa por garantir maior acesso das pessoas, especialmente as mais pobres, ao atendimento médico. E o Mais Médicos tem grande importância nisso”, afirma.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;