BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô defende mais diálogo sobre possível fechamento de escolas

Com muita consciência, professores, alunos e profissionais da educação anunciam um protesto contra o possível fechamento de várias escloas estaduais. Seguramente, porque a educação só se materializa como importante instrumento de transformação social quando se amplia o acesso da população a ela, especialmente através de mais escolas e do aumento do número de matrículas.

 

“Se a decisão já foi tomada, entendo que o governador deve refletir um pouco mais. É essencial que um governo oriundo das lutas populares - e da defesa histórica da educação pública gratuita e de qualidade - só chegue a conclusão de fechar escolas após esgotar um processo amplo de debate. Envolvendo ai, profissionais da educação, alunos, pais e organizações da sociedade ligadas ao tema”, defende o deputado estadual Bobô (PCdoB).

 

Quando se trata de abrir ou fechar escolas, está se definindo o futuro de um município, de um estado e de um País. Define-se que tipo de Nação queremos para a atual e as futuras gerações. “É fundamental a sensibilidade de quem atua no poder público, pois vivemos ainda em uma sociedade profundamente desigual e marcada pelo aumento da violência. Problemas que podem ser atacados pela educação”, avalia o parlamentar.

 

A Secretaria de Educação informou que se trata de uma reestruturação, a partir de estudos realizados, visando novas ofertas do eixo pedagógico, implantação de novas escolas e substituição de prédios escolares inadequados, muitos alugados e sem condições para reforma elétrica ou estrutural. “É por isso que o diálogo transparente é fundamental entre as partes envolvidas. Defendemos uma solução consensual entre governo, professores e sociedade”, enfatiza Bobô.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;