BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô quer FazAtleta reforçando paradesporto

Com a Indicação nº 23.336/2019, ao governador Rui Costa, o deputado estadual Bobô (PCdoB) quer que 30% dos recursos vinculados ao programa estadual FazAtleta sejam destinados ao paradesporto.

 

Na justificativa, o parlamentar destaca a importância do programa para fortalecer o esporte amador e os atletas que disputam modalidades olímpicas e paraolímpicas. “É importante estimular as empresas que já apoiam o esporte a darem mais atenção ao paradesporto e aos nossos paratletas. Além de dar visibilidade às organizações, esse apoio melhorará muito a imagem delas junto à sociedade”, afirma.

Bobô lembra que o último censo do IBGE, de 2010, revela 3.556.832 pessoas com pelo menos uma deficiência na Bahia. “Por isso, é fundamental políticas de incentivo ao esporte que envolva pessoas especiais. Hoje, temos 69 beneficiários do FazAtleta e apenas seis paratletas. É essencial estimular a inclusão e garantir um suporte do Estado”, enfatiza, lembrando que a proposição surgiu a partir de uma conversa com Marleide Nogueira, mãe do medalhista Igor Nogueira, autista e que ganhou sua primeira medalha após receber o patrocínio da Bahiagás, através do programa. 

Segundo o comunista, que é presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa, “promover ações afirmativas para reconhecer as diferenças e desconstruir a discriminação imputada às pessoas com deficiência é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;