BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

SJDHDS promove ação em alusão ao mês da Luta das Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de fortalecer a Campanha Nacional do Setembro Verde, mês dedicado à mobilizações que reforça a Luta das Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), realizará, nesta terça-feira (3), oficinas sensoriais e momento cultural com a presença da Banda Batucaixa, composta por pessoas cegas, e do cantor Denny Denan.

 

O evento acontece na sede da SJDHDS, localizada na 3ª Avenida, Plataforma 4, nº 390, CAB, em dois momentos: pela manhã das 8h às 9h, com uma oficina sensorial para servidores, onde as pessoas experimentem na prática, as dificuldades da pessoa com deficiência. No momento da tarde, das 13h às 14h, ocorre a mesma ação. O encerramento será com apresentação musical. 

 

O objetivo da ação é promover um momento de reflexão, e chamar atenção da sociedade sobre a necessidade da busca de novos caminhos para garantir a formação das lutas pela cidadania, participação social, igualdade de condições e ampliação de direitos das pessoas com deficiência, que ainda enfrentam vários obstáculos sociais, educacionais e profissionais. 

 

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

 

O verde simboliza a esperança, e foi a cor escolhida para representar a Campanha Setembro Verde, mês em que acontecem ações, atividades e eventos em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, data instituída pelos movimentos sociais em Encontro Nacional, no ano de 1982. 

 

Oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, esta data é comemorada e lembrada todos os anos, desde então, em todos os estados, e se constitui em momento para reflexão e fortalecimento das lutas do segmento. Para as pessoas com deficiência, é também momento para divulgar as lutas e cobrar mais inclusão social.

 

Fonte: Ascom/SJDHDS

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;