BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Assembleia aprova projeto de turismo comunitário do deputado Bobô

Uma conquista importante para empresários e povos tradicionais da Bahia. No último dia 4, a Assembleia Legislativa aprovou o PL 23.080, de autoria do deputado estadual Bobô (PCdoB), que institui a Política Estadual de Turismo Comunitário no estado. Agora, a matéria vai para sanção do governador Rui Costa.

"Nada mais significativo para um político do que ver um pedido da sociedade se transformar em uma lei que vai beneficiar muita gente. Esse tipo de turismo tem muita importância econômica, cultural, social e ambiental. Agora, um dispositivo legal vai ajudar na valorização de muitas comunidades, além de contribuir para gerar emprego e renda nos locais beneficiados", celebra o parlamentar.

Bobô lembra da luta de várias pessoas que lhe procuraram e deram a ideia. "Somos apenas uma ponte entre os desejos e sonhos população e o poder público. Quero parabenizar os empresários e lideranças dos povos tradicionais, de Senhor do Bonfim e outros municípios, que lutam há muito tempo para valorizar esse tipo de turismo", afirma.

AS COMUNIDADES

Pelo projeto, esse turismo poderá ser realizado em áreas que existam povos e comunidades da cidade, do campo, das florestas e das águas: grupos culturalmente diferenciados; que possuem formas próprias de organização social; que ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica, utilizando conhecimentos, inovações e práticas gerados e transmitidos pela tradição. 


A atividade deverá ser realizada, prioritariamente, na forma da economia solidária, sob colaboração de um comitê gestor envolvendo organizações sociais, instituições públicas educacionais, governo e iniciativa privada. E deve ser coordenada pela Secretaria de Turismo.
 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;