BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Paulo Braga agradece ao deputado Bobô pela homenagem

Familiares, políticos e amigos marcaram presença, nesta segunda-feira (9/3), na Assembleia Legislativa, para homenagear o ex-deputado estadual Paulo Braga. Filho ilustre de Senhor do Bonfim, o empresário e pecuarista recebeu a Comenda 2 de Julho, maior honraria do Parlamento baiano, indicada pelo deputado estadual Bobô (PCdoB).

O comunista destacou a trajetória vitoriosa de Braga, tranto empresarial quanto política, no município e na região. Lembrou que ele defendeu a aplicação de maiores recursos pelo Governo Federal para as cooperativas nordestinas. Que, na Assembleia Legislativa, ocupou a Presidência da Comissão da Seca, dos Recursos Hídricos e da Irrigação e foi membro de diveros colegiados importantes. 

“Entre as mais importantes propostas de Paulo como deputado está a da construção da Barragem do Rio Aipim, que abastece os municípios de Antônio Gonçalves, Campo Formoso e Senhor do Bonfim. Também conseguiu recursos estaduais para obras em diversos municípios, em váras áreas”, pontuou

Bobô também exaltou as contribuições significativas de Braga ao desenvolvimento do município e da região. “Especialmente na área social, como a doação de vários terrenos para construção de equipamentos públicos na saúde (Policlínica Regional) e na educação (ginásio municipal e a sede o IFBA), dentre outros. Por tudo isso, me orgulha ser o propositor da Comenda 2 de Julho para Paulo Braga”, afirmou.

EMOÇÃO E RECONHECIMENTO

Em seus agradecimentos, o homenageado falou da emoção de voltar à Assembleia Legislativa. “Lutei muito para conseguir asfaltamento de ruas e estradas em Bonfim e região. Conseguimos levar água, construir barragens e recursos para ações na saúde e na educação. Muito obrigado a Bobô e aos deputados pela homenagem. Obrigado ao meu povo de Senhor do Bonfim, por tudo em minha vida”, enfatizou Paulo Braga.

O presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP) destacou a importância de se homenager pessoas em vida. “É importante colocar nas placas de inaugurações as doações de Paulo para o município. Ele tem um legado de grandes feitos como deputado estadual”, lembrou.

Para o prefeito Carlos Brasileiro (PT), em um mundo tão individualista, são raras pessoas como Paulo, que partilham bens materiais com seus semelhantes. “Medalha mais do que justa, pois trata-se de alguém generoso, e humilde de com uma bela história de vida”, afirmou.

De acordo com o deputado Luciano Simões (DEM), Paulo Braga é um grande bonfinense, de vida limpa e empreendedor de sucesso. “A homenagem foi aprovada por 63 deputados, representando 12 milhões de baianos. É muito merecida”, ponderou.

Participaram da mesa, Míria Valência Gois, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, José Antônio; o prefeito de Filadélfia, Lourivaldo Pereira, e o vereador do município, Laércio Júnior.  

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;