BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Para Bobô, educação e transportes devem ser prioridade na vacinação

Em estágio inicial e por conta da quantidade pequena de doses disponíveis, a vacinação no Brasil, e nos estados, produz um importante debate sobre a prioridade para vacinar, entre os diversos segmentos da população.

Para o deputado estadual Bobô (PCdoB), não há dúvidas que devem ser logo imunizados, nessa primeira fase, profissionais de serviços essenciais, como o de saúde (especialmente quem está na linha de frente da pandemia). Além das populações mais vulneráveis, como os idosos.

Na segunda fase, o parlamentar entende que governo estadual e prefeituras devem incluir, imediatamente, os profissionais da Educação e dos transportes de massa, como ônibus e o complementar, além do escolar.

"Todos nós queremos o retorno às aulas, mas com segurança. Não adianta nossas crianças voltarem para as escolas sem os profissionais imunizados. É muito importante a posição do governador Rui Costa, de que serão retomadas antes da maioria da população ser vacinada e que as escolas funcionarão com metade de cada turma, se alternando nos dias da semana. Além de outras medidas já providenciadas e observando o estágio da pandemia", destaca Bobô.

O deputado lembra que a categoria defende o retorno das aulas com a vacinação de professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais. "Isso porque vemos o aumento dos casos de Covid-19. Muitos países que reabriram as escolas, tiveram que suspender, novamente, por conta do registro de surtos da doença", pondera.

CONTATO COM A POPULAÇÃO  

Na mesma linha em relação ao transporte de massas, em suas diversas modalidades, o parlamentar compreende que, na segunda fase, também tenham prioridade os profissionais de transporte: rodoviário de passageiros, municipais e interestadual; complementar; escolar e marítimos. 

"São profissionais que estão em contato diário com a população e precisam ser vacinados. Eles estão muito expostos à contaminação durante suas atividades no atendimento ao público. Por isso, precisam ter atenção especial nesse momento difícil", defende Bobô.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;