BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Toneladas de peixe geram renda para piscicultores de Sobradinho e Capim Gro

Organizações produtivas da agricultura familiar, que atuam no segmento da piscicultura e são apoiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), celebram a comercialização de 7,7 toneladas de peixe nesta Semana Santa. 

 

As vendas, realizadas pela Cooperativa de Pescado e Comercialização, do município de Sobradinho (Coopes) e pela Associação de Piscicultores da Barragem de Pedras Altas (ASPIBA), do município de Capim Grosso, juntas, somam um faturamento de mais de R$ 130 mil.

 

Os pescados estão sendo distribuídos nesta quinta-feira (1º), em Uauá, para famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Programa Bolsa Família; e também em Capim Grosso, para famílias de alunos da rede municipal. 

 

“Nós acreditamos na força da agricultura familiar. Nesta Páscoa, os exemplos nos orgulham muito, seja na venda de chocolates ou de peixes. Isso nos estimula a cada vez mais a trabalhar em prol do desenvolvimento rural. O propósito do Governo do Estado é continuar contribuindo com agricultores e agricultoras familiares para que eles tenham uma renda alta e vivam tranquilamente a partir de suas atividades agrícolas”, salientou o secretário da SDR, Josias Gomes.

 

Fonte: SDR

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;