BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô celebra Centro de Economia Solidária em Senhor do Bonfim

Solidariedade é um sentimento que marca a vida de milhões de brasileiros. Quando se associa à economia, muda a vida das pessoas de forma concreta. É o que acontecerá, nos próximos dias, em 15 municípios, após a instalação do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) em Senhor do Bonfim.

"É gratificante para nós, do PCdoB, estar à frente dessa área na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Serão 128 empreendimentos solidários, com prestação de assistência técnica, representando um investimento de R$ 1,6 milhão. É um trabalho incrível, que vai ajudar muita gente a produzir renda, valorizando os potenciais de cada localidade", celebra o deputado estadual Bobô 
(PCdoB).

Cesols tem caráter comunitário e articulam oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. A unidade de Bonfim será a 14ª em operação na Bahia e beneficiará Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova, no Território Piemonte da Diamantina, além de Morro do Chapéu (Território Chapada Diamantina) e, Andorinha, Antônio Gonçalves, Filadélfia e Jaguarari (Território Piemonte Norte do Itapicuru).

“Estou muito feliz por se concretizar mais uma luta do nosso mandato, que vai beneficiar milhares de baianos em várias cidades importantes do interior. Seguiremos lutando por novos investimentos. Parabenizo o governador Rui Costa e o secretário Davidson Magalhães por essa ação", destaca Bobô, lembrando que os recursos foram garantidos por emenda do deputado federal Jorge Solla (PT) e pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

 

imagem: Setre

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;