BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Na Desenbahia, Bobô pede apoio para taxistas e investimentos para o Piemonte

Nesta quinta (23), o deputado estadual Bobô (PCdoB) esteve reunido com o presidente da Desenbahia (Agência de Fomento da Bahia), Otto Alencar Filho, ao lado de Gustavo Miranda e lideranças dos taxistas de Senhor do Bonfim.

 

Além de solicitar apoio para o pleito dos trabalhadores (ter uma estrutura da Desenbahia na região), o deputado também solicitou estudos da agência para investimentos que ajudem o desenvolvimento dos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru.

 

“O maior problema é o deslocamento para Salvador quando precisamos resolver algo, como tomar empréstimo ou enviar documentos. Estamos pedindo uma unidade da Desenbahia na região, o que ajudaria muito a categoria”, disse Manoel Marcos, presidente do Sindicato.

 

Otto Alencar Filho explicou que não seria possível uma gerência do órgão, mas que estaria estudando o aprimoramento dos serviços pela internet para facilitar a vida dos taxistas. “Temos uma Gerência de Negócios em Irecê para atender o Semiárido, região bastante necessitada. Vamos ver uma solução que atenda esse pleito dos taxistas”, prometeu. O gestor também destacou que a Desenbahia quer ampliar a parceria com o sistema de cooperativas. “Queremos democratizar ainda mais o crédito para setores produtivos em toda a Bahia”, afirmou.

 

Mesmo ciente das dificuldades de descentralização, Bobô sugeriu o estudo de se criar gerências da Desenbahia nos 27 território de identidade. “Isso aproximará ainda mais a agência das regiões ainda muito desassistidas”, frisou.

 

CRIADORES E SERVIÇOS

 

Na oportunidade, o parlamentar pediu também que a Desenbahia estude a possibilidade de ajuda a projetos importantes para os criadores de caprinos e ovinos, além de estimular ações e investimentos no setor de serviços. “Ainda com o problema de água, é possível fortalecer a economia da região com empresas prestadoras de serviços, como call center, por exemplo”, ponderou.

 

O presidente da agência considerou importante as sugestões e se dispôs a iniciar estudos e conversas com os setores econômicos da região para materializar futuros projetos.

 

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;