BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Gabinete do deputado Bobô prestigia organização do PCdoB em Itapagipe

Militantes do PCdoB da Cidade Baixa, em Salvador, deram um passo importante para a organização do partido na região. Neste sábado, 18, eles criaram o Distrital da Península Itapagipana. Cumprindo outra agenda, o deputado estadual Bobô (PCdoB) foi representado pelo assessor Jorge Eduardo, que levou a mensagem de apoio do parlamentar à estruturação do partido e às demandas da população local.

 

O encontro teve a presença da pré-candidata a prefeita de Salvador, deputada federal Alice Portugal; o vereador Everaldo Augusto; a presidenta do PCdoB de Salvador e secretária de Políticas para as Mulheres do governo Rui Costa, Olívia Santana; o vice-presidente do partido na capital, Javier Alfaya, além de lideranças comunitárias e do esporte.

 

Na sede da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), dirigentes e militantes criaram o Distrital, debateram a organização do PCdoB na região, e trataram das eleições municipais de 2016. Alice Portugal destacou a importância de o partido se organizar nos bairros para ajudar a fazer a luta da população por uma cidade melhor. “É assim que fortalecemos nossa legenda, vinculada ao nosso povo. Tenho certeza que o Distrital jogará papel importante na Cidade Baixa. Estamos colocando nosso nome para a disputa da prefeitura com a convicção de que Salvador precisa de uma gestão que olhe para todos, especialmente as parcelas mais necessitadas da população. Não queremos uma cidade maquiada para turista e vendida para os grandes grupos econômicos. Nossa luta é por garantir o desenvolvimento da capital com inclusão social”, afirmou.

 

O vereador Everaldo Augusto ressaltou que o prefeito ACM Neto é péssimo de gestão, mas bom de mídia. “O que vemos são obras pontuais e não um planejamento para a cidade. Não há participação popular nas principais decisões. É um gestor que dá R$ 50,00 de auxílio-creche, diz que não tem terreno para construir creches, mas vende 59 terrenos públicos para as construtoras. Temos que mudar isso o ano que vem, com Alice vencendo as eleições”, declarou.

 

Para Olívia Santana, é essencial desnaturalizar o abandono que várias áreas da cidade se encontram para que a população perceba a má gestão do prefeito em relação aos bairros populares. Javier Alfaya lembrou a importância histórica e cultural da Ribeira e de Itapagipe, afirmando que se fosse na Europa, a área teria um tratamento digno da sua relevância.

 

Futura secretária de Organização do Distrital, Fernanda Nunes (presidente da ABEAC) exaltou a presença de muitas mulheres na estruturação do partido e ressaltou que a luta vai ficar mais forte na região com o PCdoB organizado. Indicado para presidir a instância partidária, Thadeu Santana destacou a disposição dos militantes e futuros dirigentes para ser uma força atuante na comunidade.

 

Moradores históricos da área, os professores Ivan e Renato Dórea felicitaram o partido por resgatar sua organização, sempre atuante na Cidade Baixa. O Coronel Gilvan parabenizou a iniciativa do Comitê Municipal em criar o Distrital da Península Itapagipana.


Imagem: Ascom do vereador Everaldo Augusto


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;