BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Crimes contra a vida têm redução de 12,1% na RMS

O índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – que compreende homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte –, teve redução de 12,1% na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no acumulado de janeiro a julho de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Salvador também apresentou redução neste índice de violência. Nos sete primeiros meses de 2015, a capital baiana registrou uma diminuição de 4,6%, em comparação aos mesmos meses de 2014. As informações foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (19), durante reunião do Programa Pacto Pela Vida, na sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Rui Costa. 

 

"A nossa ideia é continuar trabalhando para atingir as metas de redução de violência. Tem sido fundamental o trabalho policial, e principalmente, o trabalho das famílias, estimulado pelas políticas públicas. A prevenção e o cuidado com nossos jovens têm surtido efeito. Estamos insistindo nisso", afirmou Rui.

 

A reunião contou com a presença de comandantes e delegados das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) com o objetivo de definir metas para reforçar as iniciativas de combate à criminalidade no interior. Esta foi a primeira fez que as Risps participaram do encontro, que acontece quinzenalmente para alinhar e potencializar as ações de segurança pública no território baiano. Também estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

 

"Essas reuniões propiciam que nós troquemos informações e passemos a conhecer a fundo a realidade do estado da Bahia. A gente passa a trabalhar de maneira integrada, com visão ampla e melhores condições de enfrentamento da criminalidade", explicou o responsável pela 1ª Coordenação de Policiamento do Interior (Coorpin), delegado João Uzzum.

 

O 1º comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Teles, afirmou que a instituição está inserida no Pacto Pela Vida desde o início. "O Corpo de Bombeiros é importante ao enfrentamento, principalmente, em situações de risco. Também atuamos em defesa da vida. São várias as maneiras que os Bombeiros podem contribuir com o Pacto Pela Vida”, explicou.

 

Fonte: SSP

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;