BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Canal Assembleia destaca mandato positivo do deputado Bobô

Um mandato positivo e atuante. Assim foi destacada a atuação do deputado estadual Bobô (PCdoB) em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar foi entrevistado na manhã desta terça-feira, 27, pelo jornalista Humberto Pinheiro. 

O apresentador ressaltou a passagem vitoriosa de Bobô como jogador de futebol e gestor da Sudesb, além de ter projetos e ações que vão além da área esportiva. “Fui eleito para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Luto para que o esporte seja uma política de Estado e ferramenta de inclusão social. Os outros temas que trabalho são bandeiras históricas do meu partido, que atua em diversos segmentos da sociedade”, pontuou.

Ao ser indagado sobre a opção pelo PCdoB, o parlamentar disse que teve muito a ver com o trabalho ao lado do ex-secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o deputado federal Daniel Almeida, além de conhecer a história do partido. “É uma legenda que tem lado e sabe o que quer. Nosso mandato tem ajudado a organizá-la e fortalecê-la na capital e no interior. Me identifiquei muito com o seu perfil”, frisou.

Sobre os projetos, Bobô comemorou a aprovação do PL nº 21.107/2015, que institui o dia 21 de Janeiro como Dia Estadual dos Profissionais de Postos de Combustíveis da Bahia. "Fico feliz, pois trata-se de uma categoria importante para nossa sociedade e nossa economia. É o reconhecimento justo desses profissionais", afirmou.

Outros projetos tratados na entrevista foram o PL nº 21.199/2015 (Escola em Ação) e o PL nº 21.233/2015 (obriga hospitais públicos e privados a terem gerador de energia. “Com o primeiro, queremos que as comunidades ocupem as escolas estaduais nos finais de semana, desenvolvendo atividades culturais, esportivas e de lazer. Quando as pessoas fazem isso, elas cuidam do equipamento públicos. Já o segundo é para garantir a vida dos pacientes e o funcionamento dos estabelecimentos, especialmente de UTIs e centros cirúrgicos em momentos de falta de energia”, esclareceu.

 

GESTÃO DO FUTEBOL

 

O comunista também falou da atuação do ex-jogador e atual senador Romário (PSB-RJ). “Tem sido um bom exemplo para ex-atletas que entram na política, sempre com posições firmes e projetos interessantes. A presença de pessoas ligadas ao esporte na política desfaz a ideia de são alienadas. Muitos estão estudando em faculdades e desenvolvem trabalhos sociais importantes. Precisamos ampliar a presença de esportistas na política para ajudar a melhorar a sociedade”, enfatizou.

Gestor bem sucedido na Sudesb, o deputado faltou da gestão do futebol brasileiro. “É importante uma reforma administrativa e mais transparência nas entidades, a partir da CBF. O que acontece na Fifa e nas confederações, e com seus dirigentes, reflete no campo. Espero que a CPI dê como resultado a melhora do futebol brasileiro”, defendeu, e aproveitou para enaltecer o papel do Sindap (Sindicato dos Atletas Profissionais) e da Agap (Associações de Garantia ao Atleta Profissional), que estão cuidando bem dos jogadores e ex-jogadores.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;