BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Conselheiros tutelares são homenageados pelo deputado Bobô

Para homenagear os conselheiros tutelares baianos, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplauso pelo Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado nesta quarta-feira, dia 18. O comunista lembrou que a função foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes. 
“Trata-se de uma missão pública, como um educador e orientador, criando iniciativas que potencializem o seu desenvolvimento, atuando com ética e determinação para dirimir conflitos que surjam durante o trabalho”, diz o comunista.

O parlamentar destacou o papel dos conselheiros, de fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos no ECA e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência. Além de ajudarem pais a encontrarem vagas para os seus filhos na escola; contribuírem para a criança ou adolescente receber tratamento de saúde quando estiver necessitando e, até, acionar o Ministério Público para adotar as providências jurídicas necessárias.

Segundo ainda Bobô, cabe aos conselheiros mostrarem que o Conselho Tutelar deve ser a ferramenta do município para proteger a infância e a juventude. “A atividade do conselheiro tutelar merece mais visibilidade e respeito de todos nós, especialmente da sociedade e dos poderes públicos. É ele e seu trabalho que asseguram o Conselho Tutelar como o órgão que garante a efetividade dos direitos assegurados nas normas internacionais, na Constituição e nas leis voltadas à população infanto-juvenil”, frisa.

O deputado destacou o empenho dos conselheiros na promoção do bem estar das comunidades e famílias brasileiras. “Temos certeza que a tão sonhada sociedade mais igual e mais justa socialmente será alcançada com o esforço e dedicação também dos conselheiros tutelares”, declara.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;