BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

PCdoB e outros partidos pedem ao STF imediato afastamento de Cunha

Parlamentares do Psol, PCdoB, PT, Rede, PSB e PPS protocolaram nesta terça-feira (15) uma carta aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, seja imediatamente afastado do cargo.

Em uma postagem feita nas redes sociais, a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirmou que, diante dos fatos ocorridos nesta terça, com a decisão do Conselho de Ética de instaurar inquérito de investigação e as ações da Polícia Federal de busca e apreensão nas residências de Cunha, em Brasília e no Rio de Janeiro, “chegou o limite”.

“Não dá mais para aceitar que ele continue dirigindo a Câmara de Deputados. Então, viemos aqui no STF para protocolar uma carta aberta a todos os ministros do Supremo, para que eles tomem a decisão cautelar de determinar a sua saída da Presidência da Câmara”, disse Jandira. 

A deputada comunista ressalta que o regimento da Câmara dos Deputados não prevê o afastamento do cargo. “Ou é renúncia ou é cassação”, disse ela, enfatizando que, por isso, os parlamentares resolveram recorrer ao STF. “Queremos o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência, que ele não interfira na própria investigação e não cometa ilegalidades no processo de impeachment. Então nos cabe pedir ao Judiciário que o faça... Mas a saída da Presidência da Câmara é necessária que seja feita já. E esse é o apelo que viemos fazer agora ao Supremo Tribunal Federal”, salienta a deputada. 

No documento os parlamentares apontam os fatos que demonstram que Eduardo Cunha “agride seguidamente a Constituição Federal, ferindo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, basilares da administração pública”. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;