BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô parabeniza trabalhadores em postos de combustíveis

A valorização do trabalho e dos trabalhadores baianos é uma das marcas do deputado estadual Bobô (PCdoB). O 21 de janeiro é especial para quem trabalha em postos de combustíveis. A Lei nº 13.455/2015, de autoria do parlamentar, instituiu o dia estadual da categoria.

 

"Parabéns a esses importantes profissionais. Nosso mandato estará sempre à disposição do Sinposba e dos trabalhadores. Com a lei, queremos o reconhecimento do árduo trabalho dessa classe fundamental para a economia e o desenvolvimento do Brasil", afirma Bobô.

 

Além dos frentistas, são contemplados pessoal de escritório; supervisor de loja;funcionários das lojas de conveniência; lubrificador, vigia e servente; lavador eenxugador; caixa de pista; chefe de pista; gerente e supervisor geral.

 

O dia tem a ver com a história do petróleo no Brasil, que se iniciou na Bahia. Nodia 29 de julho de 1938, iniciou-se a perfuração do poço no bairro do Lobato, emSalvador. Finalmente, em 21 de janeiro de 1939, o petróleo começou a jorrar na coluna de perfuração. Com a descoberta do petróleo, o Brasil dá um novo rumo a nossa economia, surgindo no País os primeiros postos de gasolina e os trabalhadores, que exerciam a função de bombeiro, em razão das bombas de gasolina utilizadas para o abastecimento dos veículos. 

 

Os trabalhadores foram se organizando e a luta fez surgir os primeiros sindicatosno Brasil, fortalecendo a busca pela valorização da profissão, garantia de direitos e combate às injustiças. O dia 21 de janeiro foi escolhido para homenagear a categoria, por corresponder àdescoberta do petróleo, fato determinante no aparecimento da profissão, de novos empregos e da geração de renda no País. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;