BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Santa Inês: Estudantes criam app para combater mosquito da dengue

Estudantes de um colégio de Santa Inês, no Vale do Jiquiriça, criaram um aplicativo gratuito para celular e tablet que informa sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegpty, transmissor de três doenças com epidemia na Bahia: dengue, zika e chikungunya. O app ainda disponibiliza dicas sobre sintomas e tratamento para as enfermidades. 

Segundo um dos realizados, Ronaldo Santos, 23 anos, do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, embora a ferramenta esteja disponível no Google Play, existe a possibilidade de se estender a outros sistemas operacionais. Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos Google Play para aparelhos com a plataforma Androide, apontando o nome do aplicativo “Fora aedes aegypti” ou “Fora dengue Colégio ACM de Santa Inês”.  

O aplicativo foi criado no site fábrica de aplicativos voltado para produção de conteúdo em plataformas móveis, a partir do conhecimento adquirido nas aulas de Biologia, aliando a aptidão por informática. A ferramenta foi uma das novidades apresentadas na Feira de Ciências do Colégio, na quarta-feira (23), que contou com apresentação de vários projetos científicos. 

Fonte: Bahia Notícias


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;