BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Território de Baixo Sul recebe 20° Serviço de Apoio à Agricultura Familiar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), inaugura na próxima terça-feira (27), às 9h, no município de Valença, no baixo sul, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), que tem a finalidade de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. A unidade vai atender mais de 23 mil famílias de agricultores do Território de Identidade Baixo Sul.

Este é o vigésimo dos 27 Setafs que estão sendo implantados em toda a Bahia. O ato de inauguração na Rua Augusta Messias Guimarães, 130 – bairro Graça, Valença (prédio do Centro Social Urbano de Valença), terá a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, do superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e prefeitos de municípios que integram o território. 

Os Setfas são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem as unidades.

Adesão

Os Setafs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (Semaf), que serão implantados pelas prefeituras que tiverem interesse nos municípios baianos. Em Valença, está previsto a assinatura do termo de adesão ao Serviço pelas prefeituras integrantes do território.

Fonte: Secom

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;