BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Parque Tecnológico da Bahia lança novo edital para startups

Ideias inovadoras surgem a todo o momento e para que elas gerem benefícios para a sociedade a Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai lançar novo edital para empresas de base tecnológica, em evento aberto ao público e à imprensa, na quinta-feira (10), no Tecnocentro Bautista Vidal, Parque Tecnológico da Bahia, às 10h. Direcionado as startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores.

 

O secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque. “Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas, que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas”.

 

As propostas submetidas ao edital devem contemplar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores que atuem, preferencialmente, nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energia, Engenharia, Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Atualmente, a Áity abriga 20 empresas de base tecnológica e economia criativa, selecionadas através de editais. As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, além de um pacote de consultorias que será oferecido ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento. A permanência da empresa no Parque poderá ser prorrogável duas vezes pelo período de um ano, mediante assinatura de termo aditivo.

 

Como parte das ações da Áity para este novo edital, serão oferecidas, em parceria com o Sebrae, oficinas de elaboração de projetos em datas a serem divulgadas.

 


Fonte: Secom

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;