BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bahia Pesca contempla pescadores do Recôncavo com assistência técnica

Pescadores dos municípios de Castro Alves e Itatim serão contemplados com uma série de ações que visam impulsionar a pesca e a aquicultura no Recôncavo Baiano. Entre os dias 7 e 14, a Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), realiza cursos, cadastramentos em programas sociais e distribuição de alevinos nas duas cidades. 

 

“A programação tem início nos dias 7 e 8 de março, em Castro Alves, com o cadastramento dos piscicultores no CadCidadão. O sistema registra a situação social e econômica dos pescadores e encaminha-os para diversos serviços públicos de assistência e crédito, a exemplo do Vida Melhor”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. O cadastro será realizado no Clube Bonfim, das 8h às 17h.

 

Já nos dias 9 e 10, no mesmo horário, será a vez dos piscicultores de Itatim. No dia 9, o cadastramento acontece na igreja católica da comunidade Lagoa do Canto, e no dia 10, será realizado na igreja católica da comunidade Felipe Velho. “O cadastramento no CadCidadão servirá também para que estes profissionais obtenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Bahia Pesca”, acrescentou o presidente da empresa.

 

Além da inscrição no CadCidadão e da solicitação das DAPs, a Bahia Pesca promove um curso de piscicultura em viveiros escavados. 

 

Fonte: Bahia Econômica

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;