BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Reforma de hospital amplia atendimento à saúde em Pindobaçu

O município de Pindobaçu, no centro norte baiano, tem uma nova realidade no atendimento à saúde. O Hospital Municipal Edgar Santos passou por reforma na estrutura física e recebeu novos equipamentos, beneficiando os mais de 20 mil moradores da cidade. O governador Rui Costa entregou a unidade requalificada no último dia 22, junto com outras ações nas áreas de desenvolvimento rural e segurança pública.  

 

A reforma e a aquisição de novos equipamentos para o hospital foram realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, com um investimento total de aproximadamente R$ 566 mil. Todos os 64 leitos da unidade são disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a diretora Agnete Pereira, as mudanças serão sentidas por profissionais que trabalham diariamente no local e por quem recebe o atendimento.  

 

Proporcionando desenvolvimento também para o campo, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Piemonte Norte de Itapicuru. Uma retroescavadeira, um trator de esteira, pá carregadeira e caçamba ficarão disponíveis para recuperação de estradas, construção de aguadas e melhoria na infraestrutura dos nove municípios que integram o consórcio. 

 

Ainda em Pindobaçu, Rui autorizou a celebração de dois convênios com associações de assentados e produtores rurais da região. Os projetos foram selecionados pelo Programa Bahia Produtiva, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

Fonte: Secom


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;