BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Estudantes apresentam artes literárias durante evento em Porto Seguro

A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre até sábado (9), em Porto Seguro, abriu espaço para a arte musical e poética dos estudantes da rede estadual de ensino. Durante o Sarau Lítero-musical da SBPC, os estudantes soltam a voz nas apresentações de canções selecionadas pelo Festival Anual da Canção estudantil (Face) e declamam poemas do Tempos de Arte Literária (TAL). 

 

As músicas e poemas são de autoria dos próprios estudantes, que interpretam suas canções e revelam o que a juventude pensa, reflete, vive e busca no mundo. Este é o caso de Letícia Vieira Santos, 16 anos, do 3º ano do Colégio Estadual Ruy Barbosa, localizado em Teixeira de Freitas, autora da música ‘No cais te esperando’. “Essa música é sobre uma paixão que eu tive e que me inspirou muito. Sempre gostei de música e estar aqui cantando é muito emocionante”, disse animada. 

 

A estudante indígena da etnia Pataxó, Nivea Maria Santos, 18 anos, da aldeia Coroa Vermelha, mostrou um pouco da sua cultura através da habilidade vocal. “Minha canção se chama ‘Brilho e juventude’ e eu compus para um sarau do Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha. A música é o que eu gosto de fazer e é muito bom poder passar um pouco dos meus costumes, além de aprender com estudantes de outros lugares”, revelou.

Fonte: Bahia Econômica


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;