BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

No HGE 2, Bobô destaca ações do governo na saúde

A população baiana ganhou mais um novo hospital, na manhã desta segunda-feira (26), com a inauguração do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), pelo governador Rui Costa e o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas. O equipamento possui 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração. O novo hospital possui 52 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 40 para adultos, 8 para pacientes pediátricos, 4 para pacientes queimados, além de 34 leitos de cuidados intermediários.

 

“O governo investe mais de R$ 90 milhões para melhorar um pouco mais a vida da população baiana. Essa é mais uma ação importante do governo Rui, com a boa gestão do secretário Fábio Vilas-Boas. O HGE e o HGE 2 reforça essas duas unidades de saúde como referência no atendimento a vítimas de traumas e para a realização de cirurgias emergenciais”, afirmou o deputado estadual Bobô (PCdoB).

 

 

Segundo o governador Rui Costa, o governo dá um importante passo na área da saúde com a entrega do HGE 2. "Com esse novo equipamento, ampliamos consideravelmente a oferta de serviços do Hospital Geral do Estado e avançamos ainda mais na melhoria da qualidade do atendimento prestado aos baianos. É importante destacar que outros equipamentos ainda serão entregues nos próximos meses pelo governo baiano em Salvador, a exemplo do Hospital da Mulher”, lembrou o governador Rui Costa.

 

 

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a inauguração do novo hospital possibilita, simultaneamente, ampliar a assistência com a abertura de novos leitos, desafogando o antigo HGE 1, e oferecer maior qualidade na assistência aos pacientes. “Teremos maior capacidade para atender pacientes com traumatismo craniano e raquimedular que são duas condições em que o tempo de espera impacta muito no prognóstico; teremos ainda um novo centro de queimados, que será o mais moderno do país e a principal referência para todo o estado”, declarou o secretário.

 

 

O HGE 2 também será referência nas seguintes especialidades: cirurgia geral, traumato-ortopedia,, cirurgia oftalmológica (proveniente de trauma), cirurgia plástica reparadora, cirurgia torácica, cirurgia buco-maxilo facial e cirurgia de coluna.

 

Com informações da Secom



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;