BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô vota a favor da valorização de policiais baianos

A Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o projeto de lei do Poder Executivo que disciplina a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), instituído em 2011.

 

A Lei nº 22.157/2017 que passará a vigorar no dia 01 de maio garantirá metas semestrais, ao invés de anuais e quadrienais, e contemplará resultados alcançados em Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), em Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) e em todo o território do Estado. 

 

O deputado Bobô (PCdoB), ao votar a favor da matéria, reconhece o esforço do Estado em incentivar e aprimorar a atuação dos agentes de segurança pública. “A iniciativa aumenta as possibilidades do policial ser premiado e valoriza o trabalho desses profissionais que saem de casa com a responsabilidade de proteger cidadãos e desenvolvem suas atividades com excelência. Esta estrutura de estímulo certamente contribuirá para reduzir os altos níveis de criminalidade na Bahia", declara.

 

De acordo com a redação oficial, o prêmio beneficia tanto os servidores efetivos, quanto os comissionados, "em virtude do alcance de metas pré-estabelecidas e em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, que constitui o Indicador Estratégico de Controle de Criminalidade, previsto na Lei".

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;