BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô questiona demora do projeto do novo Aeroclube

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bobô (PCdoB) abordou o problema “sem fim” do empreendimento do Aeroclube em Salvador. O parlamentar resgatou matéria do G1, de 27 de janeiro de 2014, quando o prefeito de Salvador ACM Neto apresentou o projeto.

 

Na parceria da prefeitura com o empreendimento da Laguarda Low Architects, responsável por shoppings em vários países, o custo é de R$ 225 milhões e levaria dois anos para conclusão. “Ficou só na promessa a criação de 3,8 mil empregos diretos (sendo 2 mil na construção), a integração do projeto à revitalização da orla (que não passou por lá) e à Praça da Boca do Rio. Isso dois anos depois do anúncio”, lembrou o deputado.

 

Segundo Bobô, o prefeito comemorou o feito de reunir pessoas para resolver o problema e a celebração do contrato. “Ele considerou o Aeroclube um elefante branco e símbolo de uma orla abandonada. O tempo mostrou que continua assim”, frisou.

 

PERDÃO DA DÍVIDA

 

Para o comunista, é preciso desenrolar a situação, pois Salvador retomou a liderança do desemprego no Brasil. “Graças as grandes obras do governo estadual em nossa capital, muita gente está empregada, mas elas têm um prazo para terminar. E, depois?”, questionou.

 

De acordo ainda com o deputado, o município concedeu perdão da dívida do IPTU ao Consórcio Parques Urbanos (R$ 35 milhões à época) e ampliou a concessão de uso comercial da área, que era até 2026 (dado pelo prefeito João Henrique), para o ano de 2056.

 

O PROJETO

 

No projeto, o novo shopping prevê restaurantes, cinemas, academia e lojas âncoras nacionais. Serão 270 lojas satélite, cinco lojas megas, oito restaurantes, um cinema com sete salas e 2.676 vagas de estacionamento. Na área do empreendimento serão construídas duas passarelas e novos pontos de ônibus.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;