BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô celebra Pelc na geração de cidadania e emprego

Criado em 2003 pelo ex-presidente Lula e ampliado pela ex-presidente Dilma como política pública para gerar mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) foi lançado nesta segunda (14), pelo governador Rui Costa (PT).

 

No Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, prefeitos, profissionais, estudantes e professores participaram do ato que teve a presença do secretário nacional de Esporte, Leandro Cruz. “Vamos instalar 100 núcleos em 78 municípios. A ideia é levar esportes e outras atividades para 40 mil pessoas, de todas as idades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência. São mais de R$ 18 milhões em investimentos, através de convênio entre a Sudesb e o Ministério do Esporte”, comemorou o governador Rui Costa, lembrando a construção dos três centros de canoagem e o terreno que abrigará o centro de boxe, na Cidade Baixa.

 

Presente no evento o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou o papel do projeto na vida das pessoas. “Desde sua criação pelo presidente Lula, o Pelc vem ampliando suas ações, gerando empregos para muitos profissionais e pessoas das comunidades. Além disso, asseguram maior inclusão social, especialmente dos idosos e pessoas com deficiência. Os poderes públicos devem valorizar ainda mais políticas públicas de esporte e lazer. Elas podem melhorar muito a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou.

 

O parlamentar exaltou o papel do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. “Que bom ouvir do secretário nacional de Esporte Leandro Cruz que eles dois estão sempre atuando junto ao Ministério, em Brasília, para garantir os recursos e a implantação do Pelc nas cidades baianas”, frisou, saudando ainda o empenho de Olívia Santana, atual secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

 

ATIVIDADES DO PELC

 

Alongamento, caminhada, ginástica; esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes ainda tem espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez

 

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

 

Alagoinhas, Andorinha, Barreiras, Boquira, Brumado, Cachoeira, Caculé, Caetité, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeal, Chorrochó, Coaraci, Correntina, Cruz das Almas, Encruzilhada, Eunápolis, Filadélfia, Gandu, Gentio do Ouro, Gongogi, Guanambi, Heliópolis, Ibicaraí, Ibicuí, Ichu, Ilhéus, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagibá, Itajuípe, Itapetinga, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Laje, Lapão, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Macarani, Macaúbas, Mairi, Morro do Chapéu, Paramirim, Pé de Serra, Planaltino, Poções, Porto Seguro, Presidente Dutra, Riachão do Jacuípe, Riacho De Santana, Rrodelas, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santa Inês, Santana, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Sebastião do Passé, Seabra, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Tanhaçu, Tanque Novo, Teixeira de Freitas, Tremedal, Ubaíra, Ubaitaba, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Vitória da Conquista.

 

NOVOS EDITAIS

 

Além de lançar o Pelc, o governador assinou a autorização para a Setre e a Sudesb publicarem dois novos editais para seleção de projetos de iniciação esportiva, paradesportiva, lazer e inclusão social no valor total de R$ 7 milhões. Com duração de 14 meses, os editais, juntos, podem atender até 8.600 crianças e jovens com idade entre sete e 17 anos com desenvolvimento de várias modalidades desportivas.

 

Com informações da Secom


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;