BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô enaltece papel dos vereadores para a sociedade e o partido

Estreitar mais a relação entre a direção estadual e os vereadores do estado, debater as teses do 14º Congresso Nacional do partido e ouvir os parlamentares municipais. Esses são os principais objetivos do 2º Encontro de Vereadores do PCdoB da Bahia, que acontece durante este sábado (19), no hotel Sol Bahia, em Patamares.

 

Presidente estadual da legenda, o deputado federal Davidson Magalhães destacou que o encontro é um esforço de mobilização do partido para integrar os vereadores nas discussões das teses do congresso nacional. "Nesse momento difícil da vida do País, é essencial fortalecer o PCdoB nos municípios e alinhar a atuação dessas lideranças políticas com as diretrizes partidárias", afirmou, apresentando depois um resumo do documento nacional.

Segundo o deputado estadual Bobô, os vereadores jogam papel relevante no dia a dia das cidades e na relação com a sociedade. "Esse momento é fundamental para que vocês indiquem como o partido pode ajudar os mandatos. Encontros como este ajudam a aprimorar nossa atuação política nos parlamentos e mostram como o PCdoB é diferente ao ouvir as bases e suas lideranças", enfatizou.

De acordo com o deputado federal Daniel Almeida, a democracia interna é uma marca do partido. "Espaços de debates fortalecem nossa legenda, especialmente em momentos de crise como o que vivemos. Para enfrentar tudo isso e impedir os retrocessos que estão nos impondo, os vereadores jogam papel relevante em cada cidade", declarou.

 

Para a deputada federal Alice Portugal, a crise intensificada pelos golpistas reduz as políticas públicas,exigindo mais dos parlamentares comunistas. "Os vereadores do PCdoB devem se tornar referências para a população com as bandeiras do partido, como a denúncia das reformas absurdas do governo atual", defendeu.


SER DIFERENTE

O deputado estadual Zó lembrou que já foi vereador em Juazeiro e sabe das dificuldades para o trabalho nas câmaras municipais do interior. "O partido acerta ao fazer mais um encontro para ouvir os vereadores. Aqui trocaremos ideias e ajudaremos o PCdoB a implantar suas políticas. A bancada do partido na Assembleia Legislativa está à disposição", afirmou. O deputado estadual Fabrício Falcão, vereador comunista deve ser diferente. "Deve ser um líder das causas populares e das ideias avançadas para ajudar a melhorar a cidade, a política e a vida das pessoas", frisou. 

 

Representando os participantes do encontro, a vereadora Nildma, de Vitória da Conquista, destacou a honra de representar o PCdoB na Câmara nos seus 20 anos de militância. "É importante também fortalecer a relação dos mandatos municipais com os deputados federais e estaduais", declarou.


As secretárias do governo Rui Costa, Julieta Palmeira (SPM) e Olívia Santana (Setre), também prestigiaram o evento. "É essencial que todos ajudem no protagonismo das mulheres na política e na sociedade, além de fortalecer as ações do PCdoB nos municípios, defendendo cidades mais humanas", disse Julieta. "Conhecer a essência do PCdoB ajudará a  cada vereador fazer melhor sua política. Nosso partido vai além das eleições e dos parlamentos. Queremos uma sociedade socialista", completou Olívia.

O fortalecimento da consciência ideológica dos comunistas nesse momento de crise a implantação do plano de estruturação partidária foi enfatizado pela secretária de Organização Daniele Costa. "Os vereadores comunistas devem ser os principais porta-vozes do povo e das ideias do partido", pontuou.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;