BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Daniel comemora vitória dos agentes de saúde na Câmara Federal

“Mais uma etapa foi vencida!” Comemorou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) após aprovação, por unanimidade, do relatório da Comissão Especial que trata a Proposta de Emenda a Constituição 22/11, que busca definir as responsabilidades da União, dos estados e municípios quanto ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

 

O documento segue agora para o Plenário para ser votado pelos deputados, onde são necessários 308 votos favoráveis. Daniel, que é vice-presidente do Colegiado e desempenhou importante papel nas discussões, lembrou a importância destes trabalhadores e a necessidade do reconhecimento profissional. 

 

"Estou nesta Casa há 15 anos. Acompanhei e votei em todas as matérias de interesse dos agentes. Esta PEC é a mais importante e a mais significativa. É a consolidação das atribuições dos agentes, definição da remuneração e a definição da responsabilidade da União, dos estados e municípios. Vale lembrar que é indispensável reconhecer o papel destes trabalhadores para a saúde pública, para o Sistema Único de Saúde e para a saúde preventiva. Eles não estão aqui pedindo favor, querem apenas o direito de exercer suas atividades de forma digna.", destacou.

 

O parlamentar falou dos próximos passos. "A bancada do PCdoB vai se empenhar para cobrar da presidência da Casa que o Projeto seja logo colocado na pauta para apreciação em Plenário.", completou.

 

Fonte: Ascom do deputado

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;