Comunidades rurais de Andorinha que enfrentam a vida sem energia elétrica, vivendo sob a luz do lampi">

BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Andorinha recebe Programa Luz para Todos a pedido do Deputado Bobô

Comunidades rurais de Andorinha que enfrentam a vida sem energia elétrica, vivendo sob a luz do lampião, já têm motivo para comemorar: o município receberá mais uma etapa do Programa Luz para Todos, do Governo Federal.

 

O serviço foi solicitado pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) à Secretaria de Infraestrutura do Estado, em atenção às reivindicações dos vereadores Agnaldo Pinheiro, Vagner Lavor e lideranças locais. O programa beneficiará cerca de 70 famílias, residentes nas comunidades rurais de Terra Dura, Isaura, Pai João, Fazenda Careta, Contorno do Milton e Morro Pai João.

 

“O Luz para Todos é um projeto importantíssimo. É preciso expandi-lo cada vez mais e, com isso, minimizar as estatísticas de exclusão elétrica. Energia é desenvolvimento e o programa é uma grande revolução. Fico feliz cada vez que tenho oportunidade de anunciar novas obras de eletrificação. E vem mais por aí!”, afirma o deputado.

 

As próximas obras estão previstas para os municípios de Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Itiúba.

“Acompanharei de perto todos os projetos solicitados por meio do nosso mandato para que sejam implantados com a maior brevidade possível”, conclui o parlamentar.

 

O Programa

 

O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, instituído em 2003 pelo então presidente Lula, objetiva acabar com a exclusão elétrica no país e promover o fornecimento de energia para a população residente na zona rural.

 

A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizada pela Eletrobras e executada pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural, em parceria com os governos estaduais.



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;