Uma agenda muito especial. Foi assim que o deputado estadual Bobô (PCdoB) definiu o encontro com agric">

BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô Garante Investimento para Comunidade Rural de Santo Amaro

Uma agenda muito especial. Foi assim que o deputado estadual Bobô (PCdoB) definiu o encontro com agricultores familiares e lideranças de Tanque Senzala, realizado nesta quinta (14), acompanhado pelo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR), Wilson Dias, para oficialização do convênio que vai viabilizar a perfuração de um poço artesiano e a aquisição de um motocultivador que atenderá cerca de 23 famílias da comunidade rural de Santo Amaro.

 

O investimento de R$ 75 mil na comunidade, por meio de convênio firmado entre a CAR e a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social Sustentável - Mandacaru (executora do projeto), é fruto de uma solicitação do deputado junto à Companhia, sensível à necessidade de fortalecer a produção de hortaliças na comunidade e, com isso, garantir renda aos beneficiários, sobretudo em períodos de forte estiagem. 

 

“Agradeço ao diretor Wilson pela atenção e disposição em atender a urgência desta demanda a aproveito para registrar aqui o meu contentamento em buscar ações que minimizem as dificuldades enfrentadas por pequenos produtores rurais”, declarou o parlamentar. 

 

Ainda de acordo com Bobô, “a ida ao município traduz pontos considerados importantes pelo governo estadual: a necessidade de implementar projetos que valorizem pessoas, gerem renda e melhorem vidas”, concluiu.

 

Para Dias, o projeto de Tanque Senzala deverá servir de referência para outros. “Acredito nessa iniciativa e em breve retornarei à Santo Amaro para festejar os resultados. Fico feliz por contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores dessa comunidade”, celebrou o diretor da CAR.



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;