BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Para Bobô, conferência estadual reafirma força do PCdoB

Ajudar na construção de uma frente ampla para enfrentar a crise no Brasil e aprimorar a atuação partidária estiveram no centro dos debates da Conferência Estadual do PCdoB, prestigiada pelo governador Rui Costa (PT). No sábado (21) e domingo (22), no hotel Sol Bahia, mais de 200 delegados de todo o estado debateram as teses do 14º Congresso Nacional da legenda, que acontece no mês de novembro, em São Paulo.

Os delegados reelegeram o deputado federal Davidson Magalhães presidente do partido e 82 novos integrantes do Comitê Estadual. “Eu agradeço a todos e todas pela confiança em mim depositada para conduzir o nosso Partido por mais dois anos. Reafirmamos o compromisso do PCdoB com o projeto liderado na Bahia por Rui porque é vital para o povo baiano e, por isso, estamos de cabeça na reeleição do governador, pela unidade”, disse Davidson, após o anúncio da reeleição. 

Além do vice-governador João Leão, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner e da senadora Lídice da Mata, a conferência teve como ponto alto do evento a presença do governador baiano, que saudou os dirigentes e militantes, destacando o papel do partido na luta do povo brasileiro e baiano. “O PCdoB tem sido um parceiro importante nas mudanças que aconteceram no Brasil durante os governos de Lula e Dilma. É uma marca sua defender os interesses maiores do povo brasileiro”, afirmou Rui Costa.

Segundo o deputado estadual Bobô, o partido reafirma sua força para vencer os novos desafios. “Essa é a diferença do PCdoB, ao proporcionar democracia interna e debates sobre a política a ser adotada pelos comunistas. Seguramente, saímos ainda mais preparados para seguir ajudando a melhorar a Bahia e a vida dos baianos, além de obter uma grande vitória em 2018”, pontuou pedindo que a legenda abrace a luta para salvar os rios baianos.

SENADO

Além de debaterem as teses do 14o Congresso Nacional, apresentada pelo dirigente nacional do partido Haroldo Lima, os delegados reivindicaram a construção de uma candidatura comunista ao Senado Federal, nas eleições do ano que vem. Três nomes estão postos para o projeto: os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, e o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

De acordo com a organização do encontro, ela é resultado de um processo de realização de 183 conferências municipais. A partir dos encontros locais, além da mobilização de mais de 200 delegados e delegadas comunistas, o PCdoB conseguiu ainda fazer o recadastramento de 8 mil filiados e filiadas, a segunda maior marca alcançada entre todos os estados. “Isso representa a força social do PCdoB. A nossa Conferência não é um desfecho, mas um passo para o fortalecimento do nosso Partido. A tarefa agora é fortalecer os nossos comitês nos grandes e médios municípios do nosso estado”, disse Daniele Costa, secretária Estadual de Organização.

Com informações do PCdoB Bahia / imagem: PCdoB 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;