BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô comemora autorização de construção de policlínicas em Senhor do Bonfim e Jacobina

Nesta quinta, 06, no Salão de Atos da Governadoria, o governador Rui Costa assinou o protocolo de intenções para a operação do Consórcio Público de Saúde das regiões de Senhor do Bonfim e Jacobina. O documento garante a construção de duas policlínicas regionais que beneficiarão cerca de 700 mil pessoas de 30 municípios. 


O investimento na ordem de R$24 milhões, para cada policlínica, será aplicado em infraestrutura e aparelhagem. Já os gastos com manutenção serão rateados entre o governo do estado e os municípios que integram o consórcio. “Pulverizar recursos afeta a qualidade do atendimento. Regionalizar a saúde é uma estratégia que se mostra eficaz em diversos países desenvolvidos espalhados pelo mundo. É isso que estamos realizando com as policlínicas. Estamos mudando o modo de fazer política pública de saúde na Bahia", afirmou o governador.

 

Presente no ato de assinatura, na companhia dos prefeitos Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim), Gonçalves (Serrolândia), Cecília Petrina (Itiúba) e Carneiro (Várzea do Poço), o deputado Bobô parabenizou o governo do estado e as prefeituras consorciadas pelo grande avanço no processo de regionalização da saúde.  “Estamos diante de um marco importante na saúde pública da Bahia. Destaco a importância da união entre o Estado e os municípios para garantir dias melhores para o nosso povo. A proposta de regionalização da saúde é um traço forte do nosso governo estadual e eu acredito no seu sucesso na busca de um atendimento em saúde com mais qualidade", comemorou o parlamentar. 

 

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a obra será licitada e executada em nove meses, em média. 

 

Além da instalação das policlínicas, serão disponibilizados micro-ônibus para conduzir pacientes agendados à unidade de saúde, todos equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes.

 


Serviços oferecidos

 

Exames - Ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia. 

 


Procedimentos - vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outros.

 


Municípios consorciados


Jacobina - Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova. 

 

Senhor do Bonfim - Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Nordestina, Cansanção, Queimadas e Senhor do Bonfim.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;